quarta-feira, 25 de abril de 2012


Toca o telefone
Adriana: - Alô?
Pedro: - Quem fala?
- Adriana.
- Oi Adriana, tudo bem com você? É Pedro quem está falando.
- Oi Pedro, tudo bem e você? E sua família como está?
- Bem, quer dizer mais ou menos. Minha família está bem, graças a Deus. Estou ligando para contar um fato que ocorreu no meu prédio e que me chocou muito.
- É? O que houve?
- Ontem pela manhã, ao acordar, ouvi a campainha tocar e fui atender a porta, quando então deparei com um cadáver, fiquei apavorado porque não tinha mais ninguém no corredor.
- Nossa Pedro, que horror, se fosse comigo nem sei como reagiria. E daí?
- Chamei a polícia e tive que ir até a Delegacia relatar o fato.
- E você reconheceu o cadáver?
- Não sei quem era, o corpo foi para o IML para ser identificado, pois estava sem documentos.
- Nossa! Que coisa horrível isso que aconteceu.
- É, nunca imaginei passar por uma situação como essa. Mas fazer o que, não é? Bom preciso desligar agora. Um beijo, tchau.
- Certo, um beijo também e qualquer coisa pode me ligar, tá? Tchau.
- Tá bom, tchau.

Adriana de Andrade Costa
Diretor de Escola

2 comentários:

  1. Adriana,
    Em seu texto, podemos perceber que a finalidade do telefonema é fazer um desabafo, é aliviar a tensão do fato por meio do relato. Em outros textos do grupo, podemos perceber outras motivações como o medo ou a necessidade de certo apoio moral.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...atividade cumprida com êxito.

    ResponderExcluir